segunda-feira, agosto 28, 2006

.poema (drummond)


.as sem-razões do amor
de Carlos Drummond de Andrade


Eu te amo porque te amo.
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.

Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.
Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.

DRUMONND É PERFEITO, NÃO É?

2 Comentários:

Às 8:34 AM , Anonymous Anônimo disse...

Gustavo, que bom que você voltou a escrever. Não devia ter parado nunca. Vou visistar seu blog sempre agora. Adoro seus textos. Abraços.

 
Às 2:59 PM , Blogger Unknown disse...

gustavo ,vc por acaso e o meu gustavo? o mudinho? pq nunca me falou antes que escrevia um blog? aff to em chok com vc sabia?
te amo

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial