segunda-feira, março 05, 2007

.o que sinto: meu palco é o banheiro


holofotes na privada, por favor!

de Gustavo Resende


eu sou louco e sei disso. vou revelar pra quem quiser. vou gritar pra quem quiser ouvir meu maior segredo: eu tenho uma vida dupla. quando entro no banheiro, fecho a porta, uma nova personalidade (ou novas personalidades) invadem o meu ser. Isso mesmo. Eu falo, converso, conto caso, recebo prêmios importantes, atuo, canto, imagino cenas, escrevo, desenho, pinto, entrevisto, sou entrevistado. todas as minhas personalidades no ambiente de limpeza são célebres. são pessoas importantes que fizeram algo importante para alguém ou para si mesmo.


sabe por qual motivo eu faço isso? por que eu tenho essas personalidades? porque elas são fortes e não são fracas como eu. elas que me dão força para viver mais um novo dia. e no novo dia, quando percebo que não vou ter força, entro no banheiro na desculpa de dar uma 'cagadinha' e canto 'what a wonderful world' na brodway ou então recebo o globo de ouro por minha brilhante atuação no mais novo drama hollywoodiano e saio mais forte, mais feliz, mais intenso. não que eu me esqueça dos meus problemas, não. eu apenas me imagino ser alguém importante para alguém, alguém célebre. alguém que pode me ver além da minha carne.


sei que contando essa loucura, ninguém acredita. mas é a coisa mais real que já escrevi em toda minha vida. acho que quando tiver meus setenta anos, iniciarei minha auto-biografia com este texto, é óbvio que mais revisado e mais maduro.


eu queria viver num banheiro. me trancar num banheiro. lá, eu sou feliz! lá, eu sou importante! lá, eu recebo glórias por quem eu sou! lá, eu sou mais que um simples cagão sentado na privada imaginando idiotices, defecando asneiras. lá, eu sou mais do eu posso ser. lá, eu sou mais do que as pessoas limitam que eu seja.


lá, eu sou intenso.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial