terça-feira, janeiro 08, 2008

a última carta para Deus


a última carta para Deus.
de Gustavo Resende



Deus é egoísta. Peço perdão se te ofendo, leitor. Peço a Deus que não me puna. E muito mais, eu peço pra que não deixe meus amigos e familiares não leiam isto. Ainda mais os crentes e benevolentes. Eles são caretas!
Bah. Dane-se. Não me importo mais em pecar. O destino é a morte. O que tem depois dela nos deixa imóveis de viver, por tanto especular. E o que mais considero ingrato é morrer. É egoísmo. Ele faz e Ele quer de volta? A justiça pode parecer justa. Mas não considero como tal. Perdoe-me pela soberba também. Por tratar neste texto o poder divinal como algo reles e de pouco respeito. Principalmente, por usar sempre a primeira pessoa. Mas é o que eu penso. Ou o que me fez pensar agora. Pode ser da boca pra fora. Que seja, ou não.
O que importa é que envio selado, uma carta. Que enquanto não me explicar os segredos de todos os mistérios do universo, eu não envio nenhuma outra carta. Ouviu? Pronto.

2 Comentários:

Às 10:41 PM , Anonymous Anônimo disse...

"É egoísmo. Ele faz e Ele quer de volta?"
Sublime.

 
Às 11:00 PM , Blogger Sara disse...

"Procura à Deus enquanto há tempo."

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial