sábado, dezembro 01, 2007

.pára paparapara!

. pára paparapara!
de Gustavo Resende


Venho por meio deste blog fazer um pedido do fundo do meu coração! Talvez, eu nunca tenha pedido algo tão sério e sincero em toda minha vida... Mas é algo que está me matando!

Bem, antes de qualquer coisa, não quero entrar no mérito do filme (Tropa de Elite), pois minha opinião é contrária e alvo de muitos ataques, mas eu tenho um embasamento teórico para ser contra. Acho o filme moralista e hipócrita, um filme claramente comprado para tirar da culpa do Estado o tráfico de drogas e a violência na sociedade atual. Como disse, não quero entrar no mérito de se é bom ou não o filme.

Nem quero entrar na questão de como a massa consumiu tal filme e os bens simbólicos e materiais vendidos com ele, tal como bordões derivados de jargões policiais, músicas e (pasmem) nomes, pois eu li que depois do filme pais registraram seus filhos como "Nascimento". Não quero entrar no mérito, como disse... Deixa a massa para lá...

Não quero causar mal-estar, por isso não quero debates, pois quem faz este blog sou eu e quem manda aqui sou eu, se tiver algum comentário maldoso (aliás, se tiver algum comentário) eu posso deletar! Sim, sou censor! Prevalece a minha opinião, por isso não querendo ser rude, eu vou apenas fazer o pedido e pedir para sair! (não resisti a piada)!

PELO AMOR DE DEUS, parem de tocar a música "paparapara", sim aquele funk ressucitado de mais ou menos 2000, com uma roupagem nova. Eu não suporto mais ouvir tal música. Tá, quem sou eu pra tal pedido? Uma alma que clama a Deus todo dia que lancem um filme-polêmica-com-jogada-de-marketing-leia-se-pirataria para chegar à massa consumidora de bordões, jargões e músicas com uma nova música. Deus queria que Ele me atenda. Já está ficando insuportável: é na rua, na chuva, na fazenda e numa casinha de sapê... Estou eu lá e toca a música!

Só por favor, parem! É micareta e toca a música, é festa particular e toca a música, é festa pop e toca a música, é baile funk e toca a música (tá, tá perdoado), é programa de tv e toca a música, é festa infantil e toca a música. Só não vi em velório, mas graças a Deus não morre alguém há meses (que continue assim, pois não faço questão de no lugar de uma música católica ouvir pessoas cantando que o morro do dendê é ruim de invadir e nóis com os alemão vamos se divertir(sic)!).

E pra acabar:

paparaparapará clac-bum!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial